Maristela Campos

Maristela Campos

UFSC

Doutora e Mestra em Letras Inglês e Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Graduada em Letras-Inglês pela Universidade do Planalto Catarinense. Atualmente é professora de Inglês do Colégio de Aplicação atuando principalmente nos seguintes temas: metodologia do ensino da língua estrangeira, inglês como língua estrangeira, literaturas afrocanadense, afroamericana e afrobrasileira, literatura comparada, intertextualidade poético-musical, jazz, blues, e samba como poéticas de resistência na diáspora africana nas Américas.Membro da Cátedra Antonieta de Barros da UFSC. Membro do Grupo de Pesquisa Alteritas - Pesquisa e Estudos em Diferença, Arte e Educação (CNPq). Vice presidente da Comissão de Formulação, Acompanhamento e Avaliação da Política de Ações Afirmativas da Educação Básica da UFSC.Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Formas Transitórias de Uma Poética Musical Diaspórica coordenado pelo Professor Dr. Sandro Ricardo Rosa.

09:25 - 11:25
UFSC

Roda de conversa: "Adversidades da diversidade: caminhos para pensar uma biblioteca escolar para todos

16:00 - 17:45
CentroSul - Auditório Principal

Questões raciais em bibliotecas universitárias

A mesa buscará promover uma discussão em torno das bibliotecas universitárias, além da própria universidade, como espaços que respeitem e valorizem as questões étnico-raciais. Uma atuação que contemple desde a formação do acervo, até o acolhimento das pessoas e a valorização de profissionais.

08:00 - 14:00
Auditório da BU UFSC

I Encontro Nacional de Bibliotecas de Colégios de Aplicação

O I Encontro Nacional de Bibliotecas de Colégios de Aplicação convida bibliotecários, professores, e demais trabalhadores de Colégios de Aplicação a compartilharem suas experiências e dialogarem acerca desse espaço único dentro das Universidades. A primeira edição desse evento propõe a integração dos profissionais, dialogar e refletir sobre a existência de uma identidade coletiva voltada para a formação inicial e continuada de profissionais que atuam na área da Educação. E debater sobre as práticas dessas bibliotecas alinhadas à perspectiva de uma biblioteca para todos, que visa o respeito à diversidade étnico-racial, de corpo, gênero e sexualidade, voltada ao acesso à direitos fundamentais e à construção de cidadãos críticos, ativos e competentes em informação. Informações e Inscrições: neste link